sábado, 21 de janeiro de 2017

PROGRAMA FAMÍLIAS - QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?

No âmbito do programa famílias, o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal dinamizou a sessão"Queres ouvir uma história?" com a leitura do conto "Uma princesa do pior" de Anna Kemp. Foi realizada a oficina "Coroa real" com a elaboração de uma coroa em cartolina.










sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

RODINHAS DE LEITURA - PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

Uma turma do 2º ano da E.B.1 Parque realizou a atividade "Rodinhas de Leitura" do Projeto Poesia de Encantar inserido no Projeto Educativo Municipal. As crianças partilharam a leitura do conto "A manta: uma história aos quadradinhos" de Isabel Minhós Martins. Depois criaram um texto que será escrito num retalhos de tecido para ser acrescentado à Manta de Retalhos do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal.







OS VERSOS DA JOANINHA - PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal foi amavelmente recebido por uma turma do 4º Ano da E.B.1 Casaldelo para a realização da oficina "Os versos da Joaninha", atividade da Poesia de Encantar inserida no Projeto Educativo Municipal. Lindas e coloridas joaninhas "nasceram" das mãos das crianças. 

































RODINHAS DE LEITURA - PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

A atividade "Rodinhas de Leitura" do Projeto Poesia de Encantar inserido no Projeto Educativo Municipal foi realizada com uma turma do 4º ano da E.B.1 Casaldelo. As crianças partilharam a leitura do conto "A manta: uma história aos quadradinhos" de Isabel Minhós Martins que deu o mote para criarem um texto que escreverão e ilustrarão num retalho de tecido para a Manta de Retalhos que o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal está a confecionar. Seguem-se algumas imagens.