quarta-feira, 30 de novembro de 2016

QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?

A atividade “Queres ouvir uma história?” foi realizada para uma turma de crianças do Jardim de Infância do Colégio Sta. Filomena. Ouviram os contos: “Yac! Não é um monstro” de Angela McAlister e “O Tom Ratão e a Rata Tomasa” de Marisa Núñez.


terça-feira, 29 de novembro de 2016

QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?

Uma turma de crianças do Centro Infantil de Sta. Filomena esteve na Biblioteca Municipal para uma divertida sessão de animação de leitura. Ouviram os contos "Desculpa!” de Norbert Landa e "É uma vida de cão" de Paul Banks. 





segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RODINHAS DE LEITURA – PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

As turmas do 5º ano da E.B. 2,3 realizaram a oficina de escrita criativa "Rodinhas de Leitura", atividade da Poesia de Encantar inserida no Projeto Educativo Municipal. Após a leitura partilhada da obra "A manta: uma história aos quadradinhos" de Isabel Minhós Martins, as crianças deram asas à imaginação e em conjunto criaram um novo texto que será escrito e ilustrado num retalho de tecido para ser acrescentado à manta de retalho que o Serviço Educativo da Biblioteca está a confecionar. 














sábado, 19 de novembro de 2016

PROGRAMA FAMÍLIAS - QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?

No âmbito do programa famílias, o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal dinamizou a sessão “Queres ouvir uma história?” com a leitura do conto “Mais uma ovelha?” de Mij Kelly e realizou a oficina de trabalho criativo com a elaboração de marcadores de livros.












terça-feira, 8 de novembro de 2016

A BIBLIOTECA VAI AO LAR - PROJECTO EDUCATIVO MUNICIPAL

O serviço educativo da Biblioteca Municipal visitou os lares da Santa Casa da Misericórdia e os Centro de Dia ACAIS para mais uma sessão do programa “A Biblioteca vai ao Lar” no âmbito do Projeto Educativo Municipal. Assim, pudemos conversar um pouco com estes utentes e partilhar adivinhas e anedotas. Este é sempre um dia diferente e interativo para este público sempre simpático e divertido.



RODINHAS DE LEITURA – PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

As turmas do 6º ano da E.B. 2,3 realizaram a oficina de escrita criativa "Rodinhas de Leitura", atividade da Poesia de Encantar inserida no Projeto Educativo Municipal. Após a leitura partilhada da obra "A manta: uma história aos quadradinhos" de Isabel Minhós Martins, as crianças criaram um novo texto que será escrito num retalho de tecido e ilustrado para ser acrescentado à manta de retalho que o Serviço Educativo da Biblioteca está a confecionar.