quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

JÁ CONHECES A BIBLIOTECA? VISITA GUIADA

Uma turma do ensino técnico profissional do Centro de Formação Sta. Isabel de Arrifana esteve na Biblioteca Municipal para conhecer os serviços que coloca à disposição de toda a comunidade sanjoanense. Os formandos gostaram da visita e prometeram voltar para realizar uma oficina de escrita criativa.








sábado, 17 de janeiro de 2015

QUERES OUVIR UMA HISTÓRIA?

A sessão "Queres ouvir uma história?" incluiu a leitura do conto "Os sete cabritinhos" de Xosé Ballesteros e uma oficina de trabalho criativo onde as crianças puderam dar asas à sua imaginação na criação das personagens da história. Seguem-se algumas imagens.














terça-feira, 13 de janeiro de 2015

COSTURANDO POEMAS - PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

Foi realizada no Jardim de Infância da Devesa Velha a oficina "Costurando poemas" da atividade Poesia de Encantar inserida no Projeto Educativo Municipal. As crianças foram convidadas a construir um acróstico com a palavra OLIVA e a fazer um desenho correspondente à palavra.














segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A BIBLIOTECA VAI AO LAR - PROJETO EDUCATIVO MUNICIPAL

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, o Serviço Educativo da Biblioteca dinamizou a atividade "A Biblioteca vai ao Lar" realizada nos Lares da Santa Casa da Misericórdia e nos Centros de Dia ACAIS. Os utentes participaram animadamente na construção de palavras usando sílabas como "ço, ca e ma". Pudemos ainda partilhar adivinhas e provérbios num saudável e agradável convívio.