quinta-feira, 28 de março de 2013

CULTURando por aí... Férias da Páscoa na Biblioteca

O programa de férias da Páscoa na Biblioteca, durante esta semana, foi muito divertido e cheio de atividades em torno do livro e da leitura. No último dia, as crianças puderam relaxar vendo um filme acompanhado de pipocas doces. Seguem algumas fotos...












sábado, 23 de março de 2013

OFICINAS DE POESIA NA FEIRA DO LIVRO


A Campanha "Poesia à mesa" a decorrer na Feira do Livro, serviu de palco também para que o Serviço Educativo da Biblioteca realizasse oficinas de poesia com as crianças que estavam presentes. Construirmos gira-ventos poéticos e marcadores poéticos em Origami que depois foram ilustrados.












terça-feira, 19 de março de 2013

UM POEMA PARA O MEU PAI

O dia do Pai foi celebrado na Biblioteca Municipal com a realização da oficina "Um poema para o meu Pai". Várias crianças e jovens estiveram presentes ao longo do dia para levarem uma lembrança para os seus pais.








sábado, 16 de março de 2013

OFICINAS DE POESIA NA FEIRA DO LIVRO

No âmbito da Campanha "Poesia à mesa", o Serviço Educativo da Biblioteca realizou oficinas de poesia na Feira do Livro que decorre até o próximo dia 23 de março. Aparece!









TEATRINHO DE FANTOCHES

O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal realizou um Teatrinho de Fantoches com o conto tradicional "O gato das botas". As crianças e pais divertiram-se muito com esta atividade que terminou com a oficina "Fantoche de dedo".















quarta-feira, 6 de março de 2013

RODINHAS DE LEITURA

O Serviço Educativo deslocou-se à escola E.B.1 Carquejido para realizar a atividade "Rodinhas de Leitura" com uma turma do 4º ano. O livro explorado foi "Se eu fosse um livro" de José Jorge Letria. As crianças partilharam a leitura do livro e logo depois, dando  asas à imaginação criaram um novo poema que ilustraram.